Concursos Previstos para 2022

Informações sobre Concursos Públicos Previstos para 2022

Muitas pessoas vão se dedicar aos estudos em particular aos concursos públicos dos próximos anos. Saibam mais sobre os concursos previstos para 2022.

Alguns concursos públicos já terão seus editais publicados outros ainda são previstos de acontecer. Há ainda aqueles concursos que são presumidos como, por exemplo, concursos no Poder legislativo, segundo o anexo V do PLOA  (Projeto de Lei Orçamentária) pode-se destacar as autorizações para a admissão de servidores para o poder legislativo federal em 2018. Estão previstos segundo o Projeto de Lei Orçamentária 169 admissões previstas: para a Câmara dos deputados, previsto 89 contratações; senado federal, 70 contratações; Tribunal de Contas da União (TCU) previsto 10 contratações. Lembrando que estas possíveis contratações são apenas suposições e muitas contratações podem acontecer por aprovados nos últimos concursos realizados pela instituição.

Outras possíveis vagas de concursos públicos são no poder judiciário e Ministério Público. Há a autorização do orçamento para a criação de mais de 5 mil vagas e também a contratação de cerca de mil servidores. Várias possibilidades de concursos assim como também podem ser convocações de servidores já aprovados em concursos anteriores.  As possíveis contratações do poder judiciário estão: o Supremo Tribunal Federal (STF), possíveis 53 contratações; Superior Tribunal de Justiça (STJ): 50 contratações e criação de 670 vagas; Justiça Federal (TRFs), 316 contratações e criação de 3.111 vagas; Conselho Nacional de Justiça (CNJ), possíveis 8 contratações); TJDFT, com a contratação e criação de 29 vagas; Justiça do Trabalho (TRTs e TST) com 480 contratações e criação de 507 vagas.  Há ainda as oportunidades no Ministério Público da União (MPU) e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que ao do DF todo serão 25 novas contratações em 2018. Segundo o Projeto de Lei Orçamentária para 2018 há ainda a autorização da criação de 811 novas vagas para cargos efetivos na Defensoria Pública da União. Já as possíveis vagas no Poder Executivo estão sendo autorizados visando à fixação de efetivos militares (1533)n, Corpo de Bombeiros do DF (450 vagas), Polícia Militar do DF (750 vagas) e Polícia Civil do DF (1867) e a substituição de 320 terceirizados.

Mas, somente as vagas que estão no Projeto orçamentário são aquelas que vão acontecer? Necessariamente não. É possível que outros concursos aconteçam. Uma notícia boa é que em 2022 é a retomada dos concursos públicos após um período de suspensão que ocorria devido a pandemia. Há a retomada de concursos para o poder executivo em 2023, afinal será um novo governo, já que em 2022 teremos novas eleições. Outra boa notícia para os concurseiros, é que quase 40% dos servidores públicos do Executivo Federal devem se aposentar até 2030. Ou seja, muitas notícias boas para os concurseiros de plantão.

Há alguns sinais de que 2022 os concursos públicos como o concurso do Superior Tribunal Militar (STM); o concurso do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que tem toda a chance de concurso em 2022, com o cargo de Analista Judiciário da Área Judiciária que possivelmente terá novas vagas abertas em 2022.

Concurso Banco Central (BACEN)

Você acabou de formar ou está se formando e ainda não tem um emprego? Essa preocupação pode acabar, sabe como? Prestando concursos públicos, e hoje ao longo deste artigo, estaremos falando sobre o concurso para o Banco Central (BACEN) para o ano de 2022, não deixe de conferir.

A BACEN é uma das instituições mais concorridas de todos os concursos públicos existentes, pois os trabalhadores são muito bem remunerados, tem um plano de carreira e reconhecimento.

Existem vagas para analista e para técnicos, também terá outras vagas para cargos como: procurador, ministério do planejamento, orçamento e gestão, etc. A remuneração para tais cargos pode chegar até R$ 15 mil reais por mês, dai se vê porque é um dos concursos mais concorridos.

Concurso Banco Central (BACEN) 2022

A instituição que normalmente organiza o concurso é a CESPE UNB, onde o edital já se encontra, o site da empresa é www.cespe.unb.br, e lá estará o edital e também saberá quando começarão as inscrições, data das provas, cidades que acontecerá as provas, entre outras informações que você precisa saber.

No edital você também poderá saber quais os conteúdos que terá na prova, para facilitar um pouco os seus estudos, são matérias do tipo: português, direito constitucional, direito administrativo, raciocínio lógico e quantitativo, atualidades, sistema financeiro nacional, economia, inglês e conhecimentos específicos dos cargos escolhidos.

As provas terão questões discursivas e também objetivas, sendo assim devem começar a se prepararem, pois se acredita que no primeiro semestre as provas serão feitas, assim como as inscrições para tal concurso que é muito concorrido.

Portanto, essas são apenas algumas informações que se tem até então sobre o concurso da BACEN, se querem saber mais, basta entrar no site acima para saber todas as informações que você necessita antes de ingressar nesta instituição financeira. No mais, bons estudos e boa sorte.

Por isso, se está se preparando para concursos públicos fiquem atentos às vagas abertas e possíveis concursos para acontecer em 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.