Universidade Estadual de Maringá (UEM) prorroga inscrições para vestibular e PAS até o dia 8 de novembro!

Se você está interessado em obter um ensino superior de qualidade, não perca as chances e inscreva-se na UEM (Universidade Estadual do Maringá). Descubra abaixo mais informações sobre este vestibular.

Entenda o motivo da prorrogação das inscrições para o vestibular e o PAS

De acordo com o Edital 034/21 da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) da universidade, o objetivo da prorrogação é beneficiar quem teve dificuldades para acessar o sistema de inscrições. Até o dia 8 de novembro, segue o período de solicitação de atendimento especial para as pessoas com deficiência.

Entenda o que é o PAS

O PAS (Processo de Avaliação Seriada) é uma forma alternativa de ingresso aos cursos de graduação na Universidade Estadual de Maringá. Através deste processo, o estudante matriculado na primeira série do ensino médio que desejar participar do PAS realiza uma prova ao final de cada uma das séries do ensino médio. E, com a pontuação acumulada nessas provas, ele pode ser classificado à uma vaga na universidade.

Inscrições para o vestibular e o PAS da Universidade Estadual de Maringá

A Universidade Estadual de Maringá prorrogou as inscrições para o vestibular 2021 e processo de avaliação seriada (PAS) até o dia 8 de novembro.

Esta medida foi tomada devido às recentes quedas de energia e internet na região, decorrentes de temporais.

As taxas deverão ser pagas até o dia 10 de novembro sob os seguintes valores:

  • R$ 164,00 para o vestibular 2021;
  • R $84,00 para o processo de avaliação sequenciada (PAS).

Portanto, se você já está inscrito, mas não pagou a taxa de inscrição. Basta clicar aqui para conseguir emitir um boleto com uma nova data de vencimento.

O edital da CVU estipula ainda para dia 12 de novembro a publicação dos editais de homologação das inscrições. Confira o site oficial para realizar a inscrição e retirar dúvidas pertinentes ao processo.

Confira as datas e locais de aplicação das provas da UEM

Apesar da prorrogação das inscrições, as datas de aplicação das provas continuam as mesmas. Sendo:

  • 20 de Fevereiro de 2022 – vestibular 2021;
  • 27 de Março de 2022 – PAS.

Os locais de aplicação das provas do Vestibular 2021 serão aplicadas nas seguintes cidades: Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.

Enquanto, os locais de aplicação das provas do Processo de Avaliação Seriada será nas seguintes cidades: Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Paranavaí e Umuarama.

Portanto, não perca o prazo de prorrogação. Organize os documentos necessários para inscrição e esteja pronto para efetuar o pagamento até o dia 10 de novembro. Desta forma, você não perderá tempo algum.

A UEM possui diversos cursos de graduação com qualidade de ensino ímpar, sendo a segunda melhor universidade do Paraná e entre as 25 melhores do Brasil, bem como entre as 100 melhores da América Latina! Portanto, decida qual carreira quer seguir e mãos à obra para os estudos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *